Dois dos quatro alunos que representam Cabo Verde na 7ª edição das Olimpíadas da CPLP que acontece este ano na cidade do Porto, Portugal, são estudantes do Centro Educativo Miraflores. Tratam-se de Tiago Pires e Pablo Veiga do 11º ano e 12º ano, respetivamente.

Em conversa connosco, antes de partida para Portugal, dizem-se ansiosos e esperam trocar muita experiência, para além da participação.

“Estou preparado e espero que eu e os meus colegas consigamos ter melhores resultados do que no ano passado”, frisou por sua vez Pablo Veiga. Tiago Pires refere que está animado e espera ao mesmo tempo fazer bons testes e divertir-se com os colegas dos outros países da CPLP.

Recorde-se que na 6ª edição que aconteceu no ano passado no Brasil, o nosso aluno Pablo Veiga, trouxe uma medalha de bronze para casa.

Refira-se que as Olimpíadas de Matemática que acontecem de 23 a 30 de julho na cidade do Porto, em Portugal, visam melhorar a qualidade do ensino e descobrir talentos em matemática, fomentar o estudo da disciplina nos países lusófonos, criar uma oportunidade para a troca de experiências, assim como fomentar a união e cooperação entre os países lusófonos.