O Centro Educativo Miraflores, escola católica propriedade das Irmãs Escravas da Eucaristia e da Mãe de Deus, sito em Palmarejo Grande, venceu, esta noite, o concurso selo de qualidade promovido pelo Ministério da Educação.

O segundo lugar foi para o agrupamento número 6 de Ribeira de Craquinha, São Vicente enquanto o terceiro lugar ficou com ao Complexo Educativo Manuel António Martins em Santa Maria, ilha do Sal.

O concurso selo de qualidade tem como objetivo instigar as instituições educativas, com o apoio da rede de amigos de educação, a elaborarem e implementarem projetos educativos que visem a promoção de atividades, ao longo do ano letivo, em torno de uma temática que as conduziria à obtenção de uma valorização no país no domínio da educação.

Pretende também contribuir para a promoção da qualidade em educação, divulgando as boas práticas que as instituições educativas têm vindo a desenvolver.

Este concurso é de abrangência nacional, onde todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do território nacional podiam concorrer.

A dinamização das atividades nas escolas teve a duração de um ano letivo, com início a 30 de outubro 2017 e término a 30 de junho de 2018. O concurso terminou hoje, 21 de setembro com a cerimónia de entrega dos prémios.

Confira o Vídeo